REVISTA MYSTÉRIO RETRÔ 9

Minha experiência com a Mesa Radionica dos Orixás
fevereiro 21, 2022
Sentimentos
abril 5, 2022
Show all

REVISTA MYSTÉRIO RETRÔ 9

TEMPO DE LEITURA 15 DIAS

Essa edição da revista veio um pouco diferente: menos contos, porém 2 noveletas fantásticas, além claro dos três artigos enriquecedores. Então ela está bem recheadinha com um pouco mais de 150 páginas.

As resenhas detalhadas dos contos vocês podem encontrar no meu instagram, não consegui encontrar entre eles o que mais me agradasse, então aqui vou falar um pouco de cada autor.

Em primeiro lugar quero destacar três autores que conheço o trabalho há algum tempo, admirando seus textos e acompanhando sua carreira mesmo que a distância. Os três são associados da Aberst e tenho muito orgulho de chamá-los de colegas.

Everaldo Rodrigues me conquistou com o seu Capeta Caolho e a Besta Fera, lá pelo fim de 2018. Vencedor do prêmio curta de terror do 1° prêmio Aberst, se não me engano chegou a ser roteirizado por uma turma incrível.

A. T. Sergio é o mais próximo dos três, além de admirar o trabalho, a pessoa, tenho mais convivência com ele, pois ambos fazemos parte da diretoria da Aberst. Já li quase tudo, ou tudo que o A. T. escreveu e a escrita dele tem evoluído muito.

Marcelo Augusto Galvão o que conheço há mais tempo que todos os outros, lá pelos anos de 2010, tem uma escrita futurista, levando os seus leitores para mundos cibernéticos, viagens espaciais entre muitas viagens diferentes do que estamos acostumados a fazer durante a leitura. Um dos escritores mais criativos que já li.

Outro autor que surpreendeu muito, aliás autora, foi a Anne Van De Bedun, que nos trouxe um ponto de vista nova de quem poderia ter sido Jack, O estripador. Ela abre a Retrô 9 esbanjando criatividade e ótima escrita.

Ainda na Retrô vocês encontram os autores Ivan Castro e Guilherme Lowe com histórias inovadoras.

Já as duas novelas de Camila Pelegrini e Heclair Pimentel são a grande novidade da revista mostrando para o público que estudo e dedicação fazem excelentes autores e ótimos textos.

A resenha individual dos contos vocês acham no meu feed do instagram.

Os artigos dessa edição são assinados por Úrsula Antunes, Lucas Marchetti, Crystal Siqueira e Marcus Hemerly.

Para comprar as edições da revista Mystério Retrô acesse o site do Catarse até o dia 10/04/2022

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.