OPINIÃO SÉRIE ARQUIVO 81 NETFLIX

EU…
fevereiro 11, 2022
Minha experiência com a Mesa Radionica dos Orixás
fevereiro 21, 2022
Show all

Arquivo 81 é uma série americana de suspense e terror, criada por Rebecca Sonnenshine e estrelada por Mamoudou Athie, Dina Shihabi, Martin Donovan. A série é uma produção original Netflix e foi lançada na plataforma dia 14 de janeiro de 2022.

Sinopse: Um arquivista é contratado para restaurar fitas de vídeo muito importantes que foram danificadas pôr fogo. Ele recupera o material aos poucos e percebe que há um mistério perturbador envolvendo a autora dos vídeos.

Resuminho sem spoiler da série.

Dan (Mamoudou Athie) é o arquivista contratado para recuperar fitas da década de 1990, mesma época em que sua família foi morta num misterioso incêndio.

Dan, conta com a ajuda do seu amigo, Mark (Martin Donovan), para desvendar os mistérios que envolve a pessoa que gravou as fitas, Melody (Rebecca Sonnenshine) e acaba descobrindo que seu contratante tem uma relação pessoal com o que está naquelas gravações.

Com um elenco maravilhoso, a série tem uma fotografia riquíssima e detalhes no figurino e no cenários que nos levam a outro tempo.

Cada episódio é composto por flash backs que nos levam a vida de Melody e da família de Dan. E o relacionamento que o arquivista começa a ter com uma Melody do passado é algo a parte.

O sobrenatural aparece aos poucos deixando você completamente envolvido e querendo saber mais sobre a origem da história principal.

O final surpreendeu bastante, para mim ficou claro o que aconteceu.

Nota 4 de 5

Super recomendo e vale a pena maratonar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.