A ESTRELA DO CERRADO (OPINIÃO)

Opinião sobre a Revista Mystério Retrô 8
janeiro 1, 2022
EU…
fevereiro 11, 2022
Show all

ESTRELA DO CERRADO DE RENATA DE LUCA

Sinopse: Ladrões estrangeiros invadem uma agência bancária na Avenida Paulista, em São Paulo. A quadrilha arromba 170 cofres de aluguel e foge, sem deixar pistas, levando uma fortuna em ouro, dinheiro e joias – entre elas, um colar com a “Estrela do Cerrado”, uma das esmeraldas mais cobiçadas do mundo.

A dona da joia, seus amigos e parentes se tornam o centro da investigação policial que conta com dois reforços: o faro de um repórter de TV e a experiência do detetive da seguradora do banco.
O assalto acaba revelando que os grã-finos não guardavam só bens materiais nos cofres alugados. Segredos do passado e crimes do presente vêm à tona numa trama marcada por conflitos familiares, traições e vingança.

Páginas 354

Li em 5 dias

Nota 4,5 de 5

Na noite de Carnaval um grupo de bandidos colocam em prática o plano para roubar um banco na luxuosa avenida Paulista. Entre os pertences dos cofres desse banco há uma esmeralda muito rara e valiosa, a Estrela do Cerrado.

Todos os personagens do livro, e não são poucos, estão de uma forma ou de outra ligados a esse assalto, porém a mente por traz do crime só nos é revelada no final do livro. Confesso que não imaginei quem seria.

A história é muito boa, não deixou pontas soltas e quem gosta de emoção vai curtir bastante. O ponto de vista de cada um dos personagens dá o toque especial para a narrativa. O que me leva a pensar se eu esconderia tudo sobre minha vida em um cofre de banco.

Para quem curte São Paulo, ou quer fazer um tour por aqui, você vai se sentir dentro da Paulista e do Anhembi, cenários do livro.

Ponto alto do livro é como a história e a investigação é conduzida. Ponto baixo é a quantidade de personagens que me deixou um bocado confusa

Para comprar o livro:

Perfil da autora no instagram: https://www.instagram.com/re.nata5658/

Sobre a autora: Jornalista de formação, fui repórter, editora, produtora, documentarista e diretora de programas para a TV aberta e por assinatura – ao todo, 40 anos de trabalho na grande imprensa. O romance policial “A Estrela do Cerrado” é a minha estreia na ficção.

Paulistana, 63 anos, casada, dois filhos, fiz jornalismo na Cásper Líbero, pós-graduação em Roteiro para Cinema e TV na FAAP e especialização em Tecnologias Aplicada à Educação na PUC-SP.

1 Comentário

  1. Renata De Luca disse:

    Oi Débora, muito obrigada! Fico feliz que você tenha gostado! 😍

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.