OPINIÃO SOBRE A REVISTA MYSTÉRIO RETRÔ 4

Agenda da Primeira Quinzena do Canal da Debby
março 1, 2021
E-books Lançados em 2020 e 2021
março 13, 2021
Show all


OPINIÃO SOBRE A REVISTA MYSTÉRIO RETRÔ 4
Projeto idealizado por Tito Prates
Vários Autores
 
É uma honra abrir a revista Mystério Retro 4. O confessor de caixão foi criado a partir de uma notícia que um colega (creio que foi o Rafael Danesin) mandou para o grupo da Aberst. E não tive dúvidas em manda-lo para a seleção da Retrô, muito menos usar Ian Vieira como protagonista.


Fiquei maravilhada com os artigos dessa edição, dois sobre Agatha Christie, uma mini aula sobre Microconto, e um artigo interessante sobre o Farol do Cabo Aniva (seguido de um conto assustador do mesmo autor)


Um Amigo Pede Ajuda é um conto do A. T. Sérgio, com seu protagonista Nogueira, já apresentado para vocês na Retrô 1, logo nas primeiras linhas você percebe que o conto vai ser forte e poderoso.


Nas profundezas da Verdade, traz o primeiro caso de vampiro publicado na revista e com um final muito interessante.


Raiva no Farol foi um conto muito interessante e bem escrito, porém tive alguns gatilhos acionados durante a leitura, o vírus mencionado no conto é uma das coisas que tenho mais medo na vida.


O Fantasma de Uma Estrela é um conto que me deixou profundamente emocionada, apesar de ser algo sobrenatural, me senti apegada aos protagonistas. Rolou uma lágrima sim.


O Último Passageiro é um dos meus contos preferidos dessa edição, me lembrando inclusive do mestre King, na sua melhor fase.
O Alvo é uma história de detetive bem a moda antiga, com uma pitada de Noir, um começo bem forte e um final de certa forma fofo. Quem me conhece vai entender o porquê achei fofo.


A casa dos Gemidos é um “causo” interessante, um conto super rápido que me deixou com gosto de quero mais.


Faces da Justiça é um prequel, um pedacinho de algo maior que está vindo por aí. O conto foi traduzido pelo Tito Prates e editado por mim, meu primeiro trabalho de edição. Adoro quando o Tito me joga em situações onde a minha única saída é evoluir.


Nessa edição você encontra a última parte da série de fantasia Noir, A Cada Porco Agrada A Sua Pocilga, da Julia Torres. Vale muito a pena ler essa série que me conquistou. Sem falar nas belíssimas ilustrações da Carolina Mancini.


Você ainda vai amar os contos, O Cortejo de Rubens, Esmalte Cor de Rosa, O Baú, O Fantasma da Velha Casa, A Casa dos Gemidos, e O Diário.


Você pode adquirir essa edição e as outras três primeiros apoiando a catarse da Revista Mystério Retrô clicando aqui.
 

2 Comentários

  1. Tito disse:

    AMEI!!! BRIGADUUUUU

  2. Felipe MP disse:

    Muito obrigado pela resenha do meu conto O Último Passageiro Débora, fico lisonjeado! Excelente resenha não vejo a hora de ler o trabalho dos outros autores =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.