SINOPSE E EDITAL DA ANTOLOGIA “LÍRICA URBE”

RESENHA DO LIVRO A TEIA DA ARANHA DE AGATHA CHRISTIE
novembro 26, 2020
dezembro 19, 2020
Show all

 

 

SINOPSE E EDITAL DA ANTOLOGIA “LÍRICA URBE”

 

Uma cidade, não apenas um espaço de vivência, ou mesmo cenário para uma viagem, é um amplo terreno fértil de emoções. Nossas cidades natais, lugares inspiradores ou cuja visita ansiamos ardorosamente, memórias boas, ruins, ou em tom de expiação. Todas as formas de inspiração num interagir poético com o tema “cidades”, serão aproveitados, nos mais diversos gêneros poéticos.

Sonetrix, aldravia, quinta, spina, camaquiano, camolê. Estilos experimentais do Recanto das Letras como ecosys, pluribus, paralerimas, entre outros, serão igualmente bem-vindos.

 

“Lírica Urbe”: Urbe, como sinônimo de cidade, inserido no contexto sensível e etéreo da poesia; numa retratação em tom lírico dos desdobramentos humanos nos emaranhados de edificações. Sinta-se à vontade, seja criativo. Aguardamos sua participação.

 

Ana Angélica Ferrazi                                         

Marcus Hemerly

Organizadores

 

Regras:

● A seletiva ficará aberta inicialmente de 02/11 a 30/12 ou até atingir o mínimo de 30 autores, podendo ser encerrada antecipadamente caso obtenha seu número mínimo antes do prazo mencionado, também poderá ser prorrogada, caso tal limite não for atingido durante data para inscrições. 

● No caso da quantidade viável para publicação ser preenchida no período do edital, serão abertas novas vagas, para que sejam avaliadas, e tenham suas composições publicadas na Antologia.

● Cada autor enviará 2 poesias com no máximo uma lauda cada, temática relacionada à sinopse/edital, obras inéditas ou já publicados serão válidas, seu(s) título(s) deve (m) estar em arquivo word.

● No caso de uma poesia que exceda o limite da formatação, contará como duas, preenchendo a cota do autor, caso ele(a) deseje publicar tal texto.

● Serão aceitos duetos poéticos, contanto que haja o consentimento do(a) autor (a) que será creditado(a) ao lado da pessoa selecionada.

● A(s) poesia(s) não deve (m) ultrapassar 1 lauda de tamanho a4, e também não poderão estarem nomeadas com o título da Antologia “Lírica Urbe”.

● (Não envie o seu texto no corpo do e-mail, todos os dados são dentro do arquivo word, Textos, endereço, biografia de 10 linhas)

● Tamanho 12, fonte times new roman, espaçamento 1,5.

● Abaixo do texto estará o seu nome completo, cidade, estado, e endereço para o envio do livro, pequena biografia escrita em terceira pessoa e que preferencialmente não exceda 10 linhas.

● Uma foto de perfil de boa qualidade separada do texto. (Arquivo anexo)

● Assunto do e-mail: “Lírica Urbe”

● E-mail: antologia.liricaurbe@gmail.com

● Valor: 55 reais, para custeio de capas, envio do livro, correios, certificados, flyers de divulgação, ISBN, revisão e diagramação.

● Cada autor terá direito a 1 exemplar, e cada exemplar extra ficará por 25 reais.

● O autor no ato da aprovação das poesias receberá o contrato e o mesmo deverá ser assinado e enviado junto com o comprovante, assim confirmando sua presença no livro.

 ● Os autores que tiverem suas candidaturas incompletas no prazo estipulado pelos organizadores, poderão serem substituídos por outras que atendam aos requisitos do edital (candidaturas regulares).


Observações: 

– Permitida a participação de autores menores de idade, desde que o contrato seja assinado por um responsável maior de 18 anos.

– Permitida a participação de estrangeiros, desde que possuam algum endereço de residência no Brasil para o envio do livro. 

– O autor cede à editora o direito de revisar os textos enviados. 

– Formas de pagamento: depósito/transferência – Banco do Brasil – Ag: 0379-4 Cc: 302979-4 CPF: 33544550806. Demais formas de pagamento: Boleto, Picpay, Paypal – tem um acréscimo de 1,50.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.