5 Indicações de contos para vocês

BIBLIOGRAFIA
abril 13, 2020
TAG 55 PERGUNTAS LITERÁRIAS
maio 14, 2020
Show all

Que tal ler contos durante a quarentena?
Trago nesse post 5 autores que li nos últimos dias. São histórias bacanas que merecem nossa admiração e reconhecimento.
1 – Queime se demônio interior – Mhorgana Alessandra – é uma homenagem linda ao cantor Jim Morrison (ex-vocalista do The Doors) que faleceu aos 27 anos e acabou entrando no Clube dos 27.
2 – Um Crime em dois Atos – Cláudia Lemes – é um conto interessante que nos prende do começo ao fim. Me sinto até repetitiva em sempre estar falando dela por aqui, mas o que é bom é para ser compartilhado, né? E a Cláudia é na minha opinião uma das maiores escritoras do Brasil.
3 – Dossiê: Experiência Macabra – Humberto Lima – O que mais me agrada no Humberto é a maneira como ele traz fatos históricas para seus textos. Nesse conto ele ainda usou lendas e o resultado final me deixou fascinada.
4 – Artigo de Charcutaria – Úrsula Antunes – Pensa numa escrita que te prende até o final e te transporta para dentro da história. Assim é a escrita da Úrsula e a história me deixou incomodada. Senti calafrios em alguns momentos.
5- A Face Sinistra dos Lares – MaLeno Maia – É uma coletânea de contos baseados em histórias reais ou lendas. Muitas dessas histórias me deixaram pensativa e me perguntei qual delas é baseada em fatos reais. Outra coisa legal e que muito dos contos me fizeram pensar em nossas escolhas, pois a partir delas é que nossas vidas seguem seus rumos. Como se fossem estradas, se você escolhe um bom caminho coisas boas aconteceram, ou se você escolhe um péssimo caminho coisas ruins aconteceram.
Todos os livros estão no site Amazon
Quando terminar sua leitura deixe uma avaliação para os autores. Valorizar a literatura nacional é muito importante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.