OS 10 LIVROS POLICIAIS QUE LI NOS ÚLTIMOS MESES

Quem foi Robbie Hawkins?
fevereiro 21, 2020
BIBLIOGRAFIA
abril 13, 2020
Show all

            Faz tanto tempo que não escrevo nada para meu blog, e para minha pagina aqui no facebook, que tenho até medo de vocês me abandonarem. Hoje tirei um tempinho para fazer umas indicações de livros policiais que li nos últimos meses. A maioria com resenha no canal do youtube (que não estou atualizando), no instagram e no site do literanima (www.literanima.com.br).
            Por ordem dos que mais gostei.
   

Museu do Crime – Tito Prates
Uma série de mortes, até então desconectadas, começa a assombrar os moradores de São Paulo. Em todas elas o assassino deixa sua marca: a unha do dedinho do pé pintada de rosa. O delegado Meireles e sua equipe de investigadores se empenham em desvendar o mistério por trás dessas mortes horrendas e descobrem que lidam com um serial killer copycat e que a resposta à pergunta “quem será a próxima vítima?” pode estar no Museu do Crime!

Agora a polícia enfrenta o relógio e sua limitação de recursos para tentar descobrir a identidade do assassino e impedi-lo de causar mais mortes e terror na sociedade, enquanto uma trama cheia de mistérios vem à tona e Tito Prates te convida a desvendá-la.


  

Gataca – Frank Thilliez


O cadáver de uma jovem cientista descoberto na jaula de um centro de estudos de primatas, provavelmente espancado por um chimpanzé. Os restos mortais de uma família de neandertais, assassinada por um primitivo homem de Cro-Magnon, achados no topo de uma montanha nos Alpes. O assassino de crianças Gregory Carnot encontrado morto em sua cela, na cadeia. Um ginecologista especializado em genética selvagemente assassinado dentro de casa. Que elo invisível une esses crimes atrozes, cometidos com trinta mil anos de diferença? Os policiais Lucie Henebelle e Franck Sharko se lançam numa investigação em conjunto. Destroçados pelas terríveis experiências que compartilharam, devorados e estimulados pelo ódio, Lucie e Sharko seguem a trilha da Evolução das espécies, num suspense arrebatador que os conduzirá às origens do Mal.

      Duologia Eu vejo Kate – Cláudia Lemes

Livro 1 Uma escritora obcecada por um assassino em série que foi executado pelo seus crimes. Um agente do FBI que mergulhou fundo demais nas suas investigações. Um serial killer morto. Esses são os três narradores que juntos constroem uma trama violenta sobre o comportamento humano, sexualidade, psicologia e o que se passa na mente de um serial killer.

Quem está matando as mulheres de Blessfield?

“É uma ficção mais que real” – Ilana Casoy

 Livro 2 – O que acontece depois da pior noite da sua vida?
O que acontece quando você pode jurar que o mal ainda está à espreita, quando sua visão periférica captura uma sombra e você se sente observado, quando as piores pessoas que você já conheceu estão finalmente soltas e ainda obcecadas por você?

Eu Vejo Kate: A Lua do Assassino, encerra a duologia de Katherine Dwyer e Ryan Owen num ritmo intenso, com viravoltas perturbadoras e novos fantasmas.

“Eu Vejo Kate 2 é uma aula sobre como construir personagens. É uma aula sobre ciência forense. E é uma baita história de suspense, daquelas que te envolvem com uma qualidade de escrita que eu raramente vi neste gênero no Brasil.

O livro de Claudia Lemes me envolveu de tal modo que eu sofri junto, investiguei junto. E, da forma mais delicada e emocionante, ele destruiu meu psicológico. Uma sequência que deve ser emendada logo que você terminar Eu Vejo Kate.”

– Victor Bonini, autor de O Casamento e Quando Ela Desaparecer



Royal Destiny – Vera Carvalho Assumpção
Prestes a embarcar em uma viagem para Veneza, Detetive Alyrio Cobra recebe uma ligação: o pedido desesperado de um médico em busca de solução para um caso. Marcelo deseja saber de uma vez por todas o que aconteceu com sua esposa, Leilah, que entrou em depressão após tentativa de socorro a um paciente na periferia de São Paulo. Enquanto atendia o idoso, Leilah viu um bebê engatinhando em sua direção, segurando algo em suas mãos. Um osso humano!

Imediatamente Leilah pede ajuda a um garoto e juntos tentam descobrir o local onde o osso fora encontrado.

Fascinado por História, especialmente a época da ditadura e presos políticos, George, vizinho de escritório de Alyrio e auxiliar nas investigações, pede ao Detetive que o deixe continuar com o caso.

Detetive Alyrio Cobra tem poucos dias para averiguar o que de fato ocorreu com a médica. Antes de cruzar o oceano, ele terá que obter o máximo de informação a respeito, e é quando descobrem que a tia de Leilah, Otacília, guarda um diário secreto.

George assume a investigação. Detetive Alyrio Cobra parte para Veneza, mas sem antes notar algo suspeito no momento do embarque.

O suntuoso navio Royal Destiny avança rumo ao novo destino, mas as águas passadas do oceano persistem em fazer parte do presente de cada uma das personagens.


Deslize – Vincento Hugles
O Hotel Aquarius, situado em um ponto isolado do balneário de Nice, no sul da França, parecia o local ideal para a jovem e perspicaz detetive Jolie espairecer sua mente da rotina de desvendar crimes. No entanto, sua prima Dominique, uma jovem distraída e recatada, se encanta de modo inesperado por um belo e misterioso rapaz. Desconfiada das intenções do jovem, Jolie acende seu sinal de alerta. É quando um trágico acontecimento envolvendo diretamente sua prima Dominique mostra que as suspeitas de Jolie tinham fundamento. Porém, a própria detetive se surpreenderia com os desdobramentos do caso…
    


O Assassinato de Lydia Sperandio – Tito Prates
Lydia Sperandio não é a rica paulistana mais querida de todos. Muitos desejam tirá-la do seu caminho. Aventura de Pierrette Gobbo
8.      


Os Relógios – Agatha Christie
Colin Lamb é um agente do serviço secreto. Ao visitar o condomínio Wilbraham Crescent, na cidadezinha de Crowdean, acaba sendo envolvido na investigação de um estranho assassinato ocorrido naquele lugar: um homem desconhecido foi encontrado apunhalado na sala da casa número 19, cuja proprietária é uma senhora cega, Mrs. Pebmarsh. Na cena do crime são encontrados quatro relógios que marcam todos a mesma hora, 4h13, mas que não pertencem à dona da casa. Quem descobriu o corpo foi a estenógrafa Sheila Webb, que tinha recebido ordens de trabalhar para a senhorita Pebmarsh, só que esta não tinha solicitado nenhum serviço de estenografia.

O caso parece complexo e Colin Lamb decide desafiar o seu amigo Hercule Poirot a desvendá-lo sem se levantar de sua poltrona. Somente com as informações recebidas do amigo, Poirot consegue sugerir uma hipótese viável para a solução do enigma.


Batom Naná – Tito Prates
Conto de suspense e mistério em São Paulo.


O Melhor do Crime Nacional (Vários autores) (ainda não conclui a leitura de todos os contos)
Diferente das imagens exuberantes estampadas nos cartões postais, o Brasil é muito mais do que praias paradisíacas e suas metrópoles… nosso país é repleto de faces, orgânico e, mesmo que muitos paguem caro por uma proteção, ainda reserva suas surpresas, dia após dia, sem qualquer resquício de beleza ou piedade.

O Melhor do Crime Nacional é um projeto elaborado por Tito Prates e Vitto Graziano, com a presença, como convidados, da conceituada escritora de romances policiais Paula Bajer, e de Wellington Budim, autor do best-seller Teu Pecado.

Apresentando material heterogêneo e completamente distinto as atuais obras que trabalham com a temática do crime no país, a curadoria apostou nos enredos mais ousados e criativos a fim de construir um livro único, reunindo os mais diversos crimes e peculiaridades do nosso vasto território nacional.

Seja um fã de carteirinha do gênero, ou alguém curioso por esse universo, cuidamos de todos os detalhes para que a sua experiência seja única, experimentando os diversos nichos que englobam a temática do crime.

No último ano eu tenho dado mais chances para autores nacionais, li muito pouco autor estrangeiro e digo com muito orgulho que nós não deixamos nada a desejar para os gringos.
Espero que gostem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.