Quem foi Robbie Hawkins?

O CEIFEIRO DA RUA CARMEM – Conto por Arthur Gimenes
setembro 4, 2019
OS 10 LIVROS POLICIAIS QUE LI NOS ÚLTIMOS MESES
abril 9, 2020
Show all

Robert A. Hawkins
Robert A. Hawkins, 19 anos, foi um jovem americano perturbado que cometeu o Massacre do Westroads Mall no dia 05 de dezembro de 2007, matando 8 pessoas, ferindo 4 e tirando sua vida logo em seguida.
Em entrevista ao programa Vivendo com o Inimigo, a madrasta de Robbie, Candace Sims, e o pai Ron Hawkins disseram que desde os 4 anos Robbie demonstrava comportamento violento e vivia em clínicas psiquiátricas para tratar de uma forte depressão.
Quando visitava o enteado com o marido, Candace percebia que sua presença deixava o rapaz muito mais bravo. Ele era incentivado a desenhar suas emoções durante a terapia, e criava imagens de sua família morta de diversas formas, principalmente a madrasta.
Local do Massacre
Candace decidiu se separar de Ron, apesar de amá-lo muito, acreditando que talvez o jovem melhorasse o comportamento sem a presença dela na casa.
No dia do massacre a mãe biológica de Robert entregou para a polícia uma nota de suicídio deixada pelo rapaz. A nota dizia entre outras coisas que ele queria ser famoso e levaria com ele alguns pedaços de merda.
A mãe de um amigo de Hawkins  acredita que o jovem estava depressivo por ter perdido o emprego e terminado um namorado alguns dias antes e que esse foi o gatilho para ele cometer o massacre.
Esse massacre foi o mais mortífero que teve em Nebraska desde os ataques de Charles Starkweather.
Texto redigido por Debora Gimenes
(Fontes: Vivendo com o Inimigo – Investigação Discovery e Wikipédia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.