Resenha de Frankenstein de Mary Shelley por Arthur Gimenes e Danilo Camilo

ENTREVISTA VERA CARVALHO ASSUMPÇÃO – AUTORA POLICIAL
agosto 31, 2019
Entrevista Chris Sevla
setembro 3, 2019
Show all



Resenha de Frankenstein de Mary Shelley por Arthur Gimenes e Danilo Camilo
Artigo escrito em sala de aula e cedido para meu blog pelos alunos.
Todos os direitos reservados aos autores.
Resenha
Victor Frankenstein era um garoto fascinado pela ciência e pela química, sendo assim muito inteligente. Após crescer, parte para a faculdade onde cursou anatomia, química e biologia e ficou fascinado com a ideia de criar um ser sem usar óvulo ou espermatozóide.
Então ele se isola e parte para o seu trabalho de criar seu próprio “Adão”. Dois anos se passam, ele conclui sua experiência e após o monstro ter vida ele o descarta, pois tinha medo de sua criação. O mostro sai levando sua jaqueta e parte para a floresta.
Depois de receber uma péssima noticia, Victor retorna para sua casa, já o monstro vai para uma cidade onde é ofendido e atacado, com isso ele se esconde e passa a observar uma família e aprender a ler, falar e ter sentimentos. Então vai falar com o dono da casa, um senhor cego que convida o monstro, porém ele acaba sendo atacado pelo filho do homem. E foge novamente para a floresta.  Alguns anos depois o monstro tem uma conversa com o irmão caçula de se criador, uma criança. Após esse dia a criatura e seu criador se encontram nas montanhas e o monstro pede para que o cientista crie uma noiva para ele.
Victor inicia seu projeto, mas após saber algumas consequências ele anula tudo e o monstro inconformado ameaça o cientista.
O monstro transtornado com a recusa de Victor em continuar o projeto, coloca em prática suas ameaças e o cientista jura vingança. Perseguindo o monstro por toda a Europa e Ásia até que eles chegassem ao Pólo Norte, fraco e febril ele é resgatado por um navio e conta sua história para a tripulação.
Em um final shakespeariano o monstro se arrepende.
Apesar da narrativa cansativa dos diálogos do monstro, que tiraram um pouco da nossa concentração, o livro conta uma história interessante.
Arthur e Danilo são estudantes do primeiro ano do Ensino Médio e têm 15 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.