Good Omens – Belas Maldições – Amazon Prime

Gataca – Franck Thilliez
junho 22, 2019
O Lado Escuro da Floresta
junho 27, 2019
Show all


Good Omens – Belas Maldições (Série Amazon Prime)
Baseada no livro homônimo de Neil Gaiman e Terry Pratchett, (Gaiman também assina o roteiro) Belas Maldições é uma série divertida que conta como um anjo e um demônio tentam evitar o apocalipse.
Cheia de referências bíblicas, mitológicas, filosóficas (como é da característica de Gaiman) a sátira é bem divertida e traz como personagens principais o anjo Aziraphale (Michael Sheen – Saga Crepúsculo) e o demônio Crowley (David Tennat – Dr. Who).
Aziraphale e Crowley são amigos desde o tempo de Adão e Eva, quando espiavam e influenciavam o casal no Éden. Depois que o casal deixou o paraíso, anjo e demônio passaram a conviver entre os humanos e a observar tudo e todos para que o dia do apocalipse chegasse sem surpresas e a guerra do bem contra o mal fosse finalmente travada.
Mas ambos, direta ou indiretamente, acabam influenciando os acontecimentos e mudando toda a trajetória do filho de Lúcifer, o menino da profecia do armagedom.
A série tem seis episódios de quase uma hora cada e trará momentos divertidos para toda a família.
Uma curiosidade é que um grupo inglês, Return To Order,  fez um abaixo assinado e encaminhou a Netflix pedindo para que a emissora de Streaming cancelassem e tirasse a série do ar, porque era uma ofensa ao cristianismo. A emissora respondeu via twitter que cancelaria sim a série, porém só depois os autores da petição entenderam que eles haviam cometido um engano, já que quem produz a série foi a Amazon Prime. A confusão gerou motivo de piada e diversão por ambas emissoras de streaming e claro Neil Gaiman (você pode conferir aqui)
Recomendo a excelente série!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.